segunda-feira, 6 de maio de 2013

A escolha do bouquet


Como escolher um bouquet adequado ao vestido, tipo de festa e horário da cerimônia de casamento? Parece fácil, mas existem alguns detalhes importantes nessa escolha. O bouquêt deve acompanhar o modelo do vestido e estar de acordo com o horário da cerimônia:
- Bouquets pequenos e redondos são aconselháveis a serem usados pela manhã, com flores do campo e perfeitos para noivas mais baixas.


- À noite, podem ser usados os bouquêts caídos (cachos ou cascatas, em torno de 45 cm). Além desses dois estilos, as noivas têm a opção do formato longilíneo (braçadas), feito para ser carregado nos braços.


- Rosas cor laranja, chuva de ouro e lírioadequado para vestidos e decoração dourados. Indicado para casamentos à noite.




- Bouquêt com flores do campo é mais indicado para noivas jovens. Usado durante o dia em ambientes abertos ou campestres.




- Orquídeas brancas com rosas cor chá, o bouquêt pode ser personalizado. A noiva escolhe as flores que quer combinar. Algumas preferem não usar flores brancas no bouquêt, por causa do vestido branco.


- Bouquêt de rosas vermelhas caído com gipsofila (chuverinho branco)para noivas de vestidos longos com casamento após 18h. , podendo ser de qualquer cor.



- Bouquêt de rosas vermelhas, redondo sem gipsofilaé mais indicado para noivas baixas e vestidos curtos com o casamento realizado até as 18h. A noiva poderá usá-lo com qualquer cor de vestido.


- Bouquêt de rosas vermelhas caído, sem gipsofila,o complemento é só com a folha da rosa. Pode ser usado em qualquer horário, em qualquer cor de vestido. Indicado para noivas altas de vestidos longos.

 

Ramalhete de gérberas, mais usado em estilo caído. A gérbera é uma flor nobre, muito requisitada pela beleza e variedades das cores.


- Ramalhete de copo de leite, complemento com folhas verdes. Pode ser usado em qualquer ocasião.




- Bouquêt de angélica com lírios, é mais uma opção para quem quer vários tipos de flores num só buquê.




- Bouquêt de orquídea, boca de leão e copo de leite, esse buquê é ideal para noivas que gostam de combinar várias flores.









- Ramalhete de lisiantus é um dos mais procurados pelas noivas. O lisiantus é uma flor nobre para casamentos mais requintados. Pode também ser substituídos por angélica ou orquídeas. Quem optar por esse modelo pode também escolher os acessórios que vão compor o arranjo.




- Palmas e gipsofila, o bouquêt possui um complemento em branco e pode ser usado em qualquer hora do dia, em estilo caído ou redondo.





Fonte: O cerimonial

Nenhum comentário:

Postar um comentário